No dia 5 de março realizou-se a cerimónia do hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas, contando com a participação da comunidade escolar. Este galardão, atribuído pela 17.ª vez e de forma contínua, premeia o trabalho realizado dentro e fora da EPS, com entidades parceiras, tendo sempre a preocupação de ser realizado com os alunos e, sempre que possível, pelos alunos.
Cada vez mais a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável são trabalhados de forma integrada nos currículos, contribuindo para a formação de um verdadeiro cidadão ecológico, amigo do ambiente e sensibilizado para a necessidade de mudar o comportamento do homem em relação à natureza, no sentido de promover boas práticas ambientais na qualidade de vida dos cidadãos, um dos valores preconizados no Projeto Educativo da EPS.
Após a cerimónia, realizou-se o primeiro Conselho Eco-Escolas, onde foi feito o balanço do trabalho realizado no ano letivo anterior e recolhidas as propostas de atividades a integrar o Plano de Ação, tendo sempre presente a mudança de atitudes e de comportamentos, que incentivem à participação e envolvimento de todos em verdadeiros atos de cidadania.