top of page

Mercadona: o cliente sempre satisfeito

Realizou-se, no dia 10 de dezembro, no auditório da Escola Profissional de Setúbal, uma Sessão com a Dr.ª Sofia Fonseca, Diretora de Relações Externas da Mercadona.


A Mercadona iniciou o seu projeto internacional em 2015 e conta com 1614 lojas, das quais 60 estão em Portugal e as restantes em Espanha.


A grande estratégia desta grande cadeia de retalho é que aquele a quem apelidam de “Chefe” (cliente) esteja sempre satisfeito, para tal todas as decisões da Mercadona são tomadas tendo sempre como foco o cliente.

Uma das grandes estratégias da marca é a melhoria contínua e a inovação dos seus produtos.  


Durante esta sessão a Dr.ª Sofia Fonseca fez questão de sublinhar que a Mercadona tem adotado um conjunto de medidas em matéria de sustentabilidade e meio ambiente para cuidar do planeta, como por exemplo, instalação de 9.000 painéis solares nas lojas. Em Portugal existem atualmente 33 lojas com painéis solares instalados, que permitem poupar cerca de 15% do consumo anual de energia da empresa no país.






bottom of page